Quem estiver fora do domicílio eleitoral nas Eleições Gerais de outubro pode solicitar o voto em trânsito a partir desta segunda-feira (18). O requerimento é possível para o primeiro turno, marcado para 2 de outubro, para o segundo, em 30 de outubro, ou para ambos os turnos.
O prazo para realizar a solicitação vai até 18 de agosto. Para habilitar-se, o eleitor deverá comparecer em qualquer cartório eleitoral e preencher formulário indicando o local em que pretende votar, no primeiro, segundo ou em ambos os turnos.
Na Bahia, doze cidades do interior, mais Salvador estão aptas para receber a modalidade do Voto em Trânsito. Os municípios são: Jequié, Ilhéus, Itabuna, Vitória da Conquista, Juazeiro, Barreiras, Porto Seguro, Feira de Santana, Alagoinhas, Camaçari, Lauro de Freitas e Teixeira de Freitas.
Quem estiver em trânsito no mesmo estado de seu domicílio eleitoral, poderá votar em todos os cargos: presidente da república, governador, senador, deputado federal, deputado estadual ou deputado distrital. Se estiver fora do seu estado, poderá votar apenas em presidente da República.
Eleições 2022 Termina nesta segunda o prazo para justificar ausência no segundo turno
Política Entenda como será a posse deste domingo; Jerônimo chega à Alba às 7h30
Eleições 2022 MDB confirma Renan Filho e Jader Filho como ministros do governo Lula
Política Lúcio Vieira Lima volta a criticar ACM Neto: ‘Fez campanha baseada em factóides’
Eleições 2022 Carro blindado é cogitado para desfile de posse de Lula
Política Lula anuncia 13 novos ministros nesta quinta-feira; saiba quem são 
Mín. 23° Máx. 24°
Mín. 23° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 24° Máx. 25°
Chuvas esparsas


