O presidente de honra do MDB da Bahia, o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima, voltou a criticar a postura e apontar os erros que levaram ACM Neto (UB) a ser derrotado por Jerônimo Rodrigues (PT) na disputa pelo governo do Estado.
Para Lúcio, Neto formatou sua campanha baseada em “factóides”. “É aquela história do garoto que mente tanto e acaba acreditando na própria mentira. Ele dizia que só perderia a eleição se João Roma chegasse ao 10 pontos e Lula aos 60 pontos na Bahia. Isso acabou acontecendo. Ele começou a construir sua candidatura dizendo que a eleição não seria nacionalizada, isso não foi verdade”, disse em entrevista ao Grupo Lomes de Comunicação.
O dirigente do MDB afirmou ainda que a candidatura de Lula ao Palácio do Planalto também foi fundamental para a derrota de ACM Neto. “Ele vendeu a fake news que a eleição já estava ganha e acabou perdendo. As pesquisas nesta campanha serviram mais como propaganda de marketing e Neto usou isso, pesquisas que davam a eleição dele ganha no primeiro turno. Ele também errou quando levou o PP e Marcelo Nilo”, pontuou Lúcio Vieira Lima.
Mín. 24° Máx. 25°