A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Paulo Afonso, marcou presença, na terça-feira (2), na mesa de abertura do evento “Direitos que transformam: 35 anos de conquistas com o ECA e com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente”.
O encontro reuniu representantes de diversos órgãos que compõem o Sistema de Garantia de Direitos, reforçando o compromisso com a proteção integral da infância e da juventude. Em sua fala, a delegada titular da DEAM, Mirela Ventura, destacou o papel da Polícia Civil na escuta qualificada, no acolhimento e na investigação de casos envolvendo crianças e adolescentes vítimas de violência ou negligência, afirmando:
“Proteger uma criança é mais do que cumprir um dever institucional, é um ato de amor à sociedade. Cada atendimento, cada investigação e cada medida de acolhimento que realizamos reforçam nosso compromisso com uma infância segura e digna.”
O evento também evidenciou a importância da atuação em rede e da efetivação prática dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que completa 35 anos de vigência em 2025. A participação da Polícia Civil reafirma o compromisso da instituição com a promoção da justiça, da dignidade e da proteção dos mais vulneráveis.
Fonte: Paloma Simina / Ascom-PCBA


Nova fase 55ª CIPM realiza solenidade de Passagem de Comando em Ipiaú
Marco histórico Ivana Teixeira se torna a primeira mulher coronel da Polícia Militar da Bahia em 200 anos
Polícia Civil - BA Sétima edição da Operação Móbile 360° resulta na apreensão de 2.181 celulares e 26 prisões em flagrante na Bahia
Polícia Civil - BA Operação Móbile 360°: Polícia Civil devolve celulares recuperados nesta quarta-feira (5)
Polícia Civil - BA Organização criminosa é desarticulada com 38 prisões durante a Operação Freedom
Polícia Civil - BA Polícia Civil recupera veículo roubado e prende empresário por receptação em Poções 
Mín. 23° Máx. 24°
Mín. 23° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 24° Máx. 25°
Chuvas esparsas


