Se você ainda tem energia, força nas pernas e um par de tênis em estado satisfatório para pular Carnaval, pode se preparar para curtir o tradicional Arrastão da Quarta-feira de Cinzas, realizado desde 1995 e que, neste ano, será animado pelo Cacique Carlinhos Brown e os cantores Léo Santana e Danniel Vieira.
O percurso você já sabe: se concentra lá no Farol da Barra e vai até as Gordinhas de Ondina, só pra deixar aquela saudade do que foi o Circuito Dodô durante a folia de Momo.
A ausência sentida nesta edição é a do cantor Bell Marques que, por uma decisão pessoal, preferiu descansar após a maratona de seis dias desfilando na Barra, com o Bloco da Quinta, o Vumbora e o Camaleão.
Depois que a última atração chegar em Ondina, é sinal de que o ano de 2025 finalmente começou, e que as estruturas da festa (camarotes, praticáveis e outros) precisam ser desmontadas. Inclusive, o prazo para as empresas deixarem os locais das montagens do jeito que encontraram é 14 de março.
Também nesta quarta, o Governo do Estado e a Prefeitura de Salvador vão apresentar o balanço do Carnaval.
O governador Jerônimo Rodrigues vai conceder uma coletiva de imprensa no próprio Circuito Dodô, no camarote da Polícia Militar.
Já o prefeito Bruno Reis vai tratar dos resultados da festa às 12h, no Campo Grande. Antes da coletiva, ele participa de uma reunião com secretários e dirigentes para avaliar os números finais e os serviços municipais oferecidos durante a folia na capital baiana.
Uma das principais novidades da edição deste ano é que Salvador foi reconhecida pelo Guinness World Records (Livro dos Recordes) como a cidade com o maior carnaval de trio elétrico do mundo. O anúncio foi feito durante a passagem da pipoca de Ivete Sangalo nesta terça-feira (4), no Campo Grande.
Saúde física Mais de 3,7 mil idosos frequentam academias ao ar livre em Salvador
Oportunidade Feirão do Minha Casa, Minha Vida leva condições especiais aos clientes
Agenda Cultural Segunda edição da Vila Junina da Rede Bahia estreia no Dia dos Namorados
Literatura 7ª Feira do Cordel Brasileiro encerra edição em Salvador com programação voltada à literatura popular e à cultura nordestina
Gastronomia Salvador sedia pela primeira vez o Encontro de Pesquisas em Gastronomias do Brasil (ENPEGASTRO)
Novo Ferry Boat Novo ferry-boat terá capacidade para transportar mais de 1,2 mil passageiros e teve contrato de R$ 89 milhões 
Mín. 23° Máx. 24°
Mín. 23° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 24° Máx. 25°
Chuvas esparsas


