Aliado às ações repressivas contra a violência doméstica e familiar, a Polícia Civil, por meio do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), iniciou uma programação repleta de esclarecimentos, sensibilizações e atividades de polícia judiciária, em Salvador e diversas cidades do interior da Bahia, como parte da campanha nacional 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A diretora do DPMCV, Patrícia Barreto, destaca a necessidade da prevenção à violência contra a mulher. "Campanhas como essa visam esclarecer a sociedade sobre este problema que afeta toda família. Também ajudam a prevenir as agressões e quebrar o ciclo da violência doméstica e familiar, evitando que chegue ao feminicídio", declarou.
A programação, que começou no último dia 20 e vai até 12 de dezembro, conta com atendimento e acolhimento ao público, registros de Boletins de Ocorrência (BO’s), cumprimento de mandados judiciais, palestras, panfletagem, orientações, roda de conversas e uma corrida de rua, contra a violência doméstica e familiar, promovida pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Brotas), na Barra, em Salvador.
No interior do estado, as equipes das Deams realizam encontros e atividades de sensibilização e atendimentos com registro de ocorrência em escolas, sindicatos rurais, vias públicas e feiras livres, nos municípios de Feira de Santana, Porto Seguro, Jequié, Paulo Afonso, Itabuna, Ilhéus e Teixeira de Freitas.
Justiça TCM-BA arquiva denúncia contra o prefeito Marquinhos Barreto após não identificar irregularidades em processo sobre distribuição de cestas básicas
Cultura Camaçari: Feirinha do Grupo de Convivência Amizade e Paz movimenta Centro Administrativo
Tradição OAB de Ipiaú realiza mais uma edição de sucesso do Forró de Ordem
Advocacia baiana OAB de Ipiaú abre III encontro da jovem advocacia com o desembargador da Bahia José Aras
CIN Governo da Bahia inicia emissão da nova Carteira de Identidade Nacional em policarbonato
Evento III Encontro da Jovem Advocacia de Ipiaú confirma Desembargador José Aras como palestrante 
Mín. 23° Máx. 24°
Mín. 23° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 24° Máx. 25°
Chuvas esparsas


