Segunda, 22 de Junho de 2026 10:05
73 999466423
Concursos Concursos

Publicado edital do concurso para preencher 2,5 mil vagas na PM e Bombeiros

Inscrições serão abertas entre 13 de outubro a 11 de novembro, no site da Fundação Carlos Chagas

28/09/2022 09h27
Por: Redação
Reprodução / Estado da Bahia
Reprodução / Estado da Bahia

O governo baiano divulgou o edital para concurso de 2,5 mil policiais militares na edição desta quarta-feira (28) do Diário Oficial do Estado. Serão selecionados 2 mil soldados para a Polícia Militar e 500 soldados para o Corpo de Bombeiros. O concurso público terá em duas etapas relacionadas (com questões objetivas e discursivas). As provas estão marcadas para 22 de janeiro.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

As inscrições serão abertas entre 13 de outubro e 11 de novembro, no site da Fundação Carlos Chagas, realizadora da seleção. Para concorrer, os candidatos têm que possuir Ensino Médio completo ou formação técnico profissionalizante (nível médio) em uma instituição reconhecida pelo Ministério da Educação, além de outros pré-requisitos descritos no Edital. De acordo com o edital 30% das vagas são destinadas a candidatos que se autodeclararem negros.

As vagas de PMs serão distribuídas em Salvador, Região Metropolitana e os municípios de Feira de Santana, Alagoinhas, Itaberaba, Ilhéus, Juazeiro, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas e Barreiras. As vagas para o Corpo de Bombeiros estão disponíveis na capital, RMS e as cidades de Itabuna, Porto Seguro, Itaberaba, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Barreiras, Teixeira de Freitas, Alagoinhas e Bom Jesus da Lapa.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.