Investigadores da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Itabuna e da Delegacia Territorial (DT) de Barro Preto prenderam, na quinta-feira (9), um homem que agrediu a companheira e a enterrou viva. A mulher, de 53 anos, foi localizada numa região de mata, em uma cova rasa, amarrada e com uma pancada na cabeça.
Desaparecida desde o dia 29 de novembro, quando saiu da casa da família para passar a semana com o homem, a mulher estava desidrata e com sinais de confusão mental. Localizado na zona rural de Barro Preto, o suspeito confessou o crime e apontou o local onde enterrou a companheira viva.
Em depoimento, ele declarou ter empurrado a mulher durante uma discussão. Ela caiu e bateu com a cabeça no chão, ficando desacordada por alguns minutos, momento em que o homem achou que a companheira estava morta. Após reanimar a vítima, ele a amarrou e a enterrou numa cova rasa. Toda a ação ocorreu no dia 5 de dezembro.
A Polícia Civil tomou conhecimento do fato na terça-feira (7), quando iniciou as diligências. “Foram horas de buscas em mata fechada. Ele disse que sabia que a mulher estava viva e fez isso como castigo, pois estava com ciúmes e queria punir a companheira”, destacou o coordenador da 6ª Coorpin/Itabuna, delegado Evy Paternostro.
Autuado por cárcere privado, o homem está à disposição da Justiça. “Já solicitamos a conversão do flagrante em prisão preventiva”, informou o coordenador de Itabuna, acrescentando que a prisão ocorreu no bojo da Operação Unum Corpus, realizada em cidades do interior da Bahia.
Nova fase 55ª CIPM realiza solenidade de Passagem de Comando em Ipiaú
Marco histórico Ivana Teixeira se torna a primeira mulher coronel da Polícia Militar da Bahia em 200 anos
Polícia Civil - BA Sétima edição da Operação Móbile 360° resulta na apreensão de 2.181 celulares e 26 prisões em flagrante na Bahia
Polícia Civil - BA Operação Móbile 360°: Polícia Civil devolve celulares recuperados nesta quarta-feira (5)
Polícia Civil - BA Organização criminosa é desarticulada com 38 prisões durante a Operação Freedom
Polícia Civil - BA Polícia Civil recupera veículo roubado e prende empresário por receptação em Poções 
Mín. 23° Máx. 24°
Mín. 23° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 24° Máx. 25°
Chuvas esparsas


