Segunda, 25 de Outubro de 2021
27°

Nuvens esparsas

Salvador - BA

Política Política

Pesquisa aponta que dobradinha de Ciro e ACM Neto vence Lula e Wagner em 2022; Roma e Bolsonaro surgem na sequência

As respostas apontam que a dupla ACM Neto e Ciro obtém 38% das intenções de voto, enquanto Wagner e Lula teria 33,6%

20/05/2021 às 10h34 Atualizada em 20/05/2021 às 10h38
Por: Lohan Santana
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o Bahia Notícias, realizado entre os dias 12 e 15 de maio em 188 municípios da Bahia aponta que “dobradinhas” para a eleição nacional podem influenciar na decisão dos eleitores na disputa pelo governo da Bahia.

Conforme a pesquisa divulgada pelo site, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), foi testado ao lado do presidenciável Ciro Gomes (PDT), enquanto o ex-governador Jaques Wagner (PT) apareceu ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nesse cenário, o ex-gestor soteropolitano venceria a disputa pelo Palácio de Ondina.

As respostas apontam que a dupla ACM Neto e Ciro obtém 38% das intenções de voto, enquanto Wagner e Lula teria 33,6%. É uma diferença pequena, inclusive levando em consideração a margem de erro, de 2% para mais ou para menos.

Citado como potencial candidato de Bolsonaro na Bahia, o ministro João Roma (PRB), da Cidadania, teria o apoio de 15,2% dos entrevistados quando associado ao presidente. Apenas 8,9% dos eleitores responderam que votariam nenhum, branco ou nulo e cerca de 4,3% não souberam ou não responderam.

O levantamento divulgado pelo Bahia Notícias ainda questionou se o apoio do presidente Jair Bolsonaro pode ser decisivo para a definição do voto a governador. Para 37,2% dos entrevistados, a declaração do presidente diminui a possibilidade de votar em um candidato.

No entanto, para 39,2%, não há diferença entre o apoio ou não do atual morador do Palácio da Alvorada. Já 19% dos entrevistados dizem que o apoio de Bolsonaro aumentaria a possibilidade de voto. Não souberam ou não opinaram 4,2%.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 17h58 - Fonte: ClimaTempo
27°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 31°

Ter 30°C 23°C
Qua 28°C 23°C
Qui 27°C 24°C
Sex 28°C 23°C
Sáb 28°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete