Após quase três meses de impasse, os policiais militares e bombeiros do Estado da Bahia decretaram greve na tarde desta terça-feira (8), em assembleia realizada no Clube Adelba, atrás do Shopping Paralela, em Salvador. Em entrevista, o deputado e representante da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares (Aspra), Soldado Prisco (PSC), contou que o Governo não sentou na mesa de negociação.
“Esperamos que o governo sente e dialogue. O que nós queremos é apenas o diálogo. Se o Governo sentar e dialogar, tenha certeza que a categoria vai avançar. Enquanto não houver diálogo, não tem retorno aos trabalhos.
Esse tumulto não vai partir dos policiais. Nosso pessoal está aqui e a recomendação é vir para cá, para ficar seguro aqui. Recomendo que a população fique em casa, porque a irresponsabilidade neste momento é do Governo do Estado, em não querer negociar. são seis anos de tentativa de negociação”, disse.
Entre as pautas dos Militares, estão: melhorias do Planserv, cumprimento do acordo de 2014, solução para os problemas do novo sistema RH, reforma do Estatuto, código de Ética; periculosidade; auxílio Alimentação; reajuste da CET; plano de Carreira; cumprimento de ordem judicial e isenção de ICMS para Aquisição de Arma de Fogo para PMs e BMs.
Bahia Oficinas de animação digital aproximam crianças dos processos criativos no MAC_Bahia
Bahia Proprietários de veículos com placas de finais 5 e 6 têm desconto de 8% no IPVA
Bahia Governo Federal investe R$ 24 milhões em novos equipamentos para o Corpo de Bombeiros da Bahia
Bahia SEC dá continuidade ao Encontro de Juventude com atividades da Ouvidoria nesta quarta (6)
Cidades Dia das Mães: Guarda Municipal intensifica patrulhamento no Centro e no bairro Brasil para garantir segurança dos consumidores
Cidades Maio Amarelo 2026: Semob inicia campanha com ação educativa voltada a servidores do Simtrans 
Mín. 22° Máx. 24°
Mín. 24° Máx. 25°
Tempo limpoMín. 23° Máx. 25°
Chuvas esparsas


