O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), decidiu facultar o retorno das aulas presenciais nas escolas da Educação Infantil da rede particular de ensino, previstas para a próxima segunda-feira (19). A decisão do gestor municipal se deu após reuniões setoriais e debates das secretarias municipais com segmentos do setor educacional.
A gestão municipal informa que a decisão levou em conta fatores como grave crise financeira do setor educacional privado; a reivindicação dos pais de alunos; o aumento da quantidade de pessoas imunizadas contra a doença; e a queda de infecções em Itabuna. As diretrizes que nortearão a volta às aulas presenciais estão publicadas no decreto municipal de terça-feira (12), no Diário Oficial.
As reuniões tiveram a participação de gestores ou proprietários de escolares da rede particular, representação de pais de alunos e dirigentes do Conselho Municipal de Educação (CME), do Fórum Municipal de Educação (FME) e do Sindicato do Magistério de Itabuna.
São João 2026 Itabuna lança concurso para escolher música tema do Ita Pedro 2026
Municípios Itabuna: Empresário encontrado mort0 lutava contra a depressão há 5 anos
Municípios Empresário de Itabuna é encontrado sem vida em sua residência
Municípios Médico em Itabuna é acusado por seis mulheres de abuso sexual durante consultas
Bahia Polícia Civil prende homem com arsenal e drogas em Itabuna
Municípios Com investimento do Estado, Itabuna passa a contar com mais 10 leitos de terapia intensiva 
Mín. 24° Máx. 25°
Mín. 24° Máx. 25°
Tempo limpoMín. 24° Máx. 25°
Tempo limpo


