Segunda, 27 de Setembro de 2021
25°

Nuvens esparsas

Salvador - BA

Municípios Municípios

Retorno das aulas presenciais da Educação Infantil em Itabuna é facultativo

A decisão do gestor municipal se deu após reuniões setoriais e debates das secretarias municipais com segmentos do setor educacional

14/07/2021 às 17h01
Por: Lohan Santana
Compartilhe:
Foto: Foto ilustrativa/Reprodução
Foto: Foto ilustrativa/Reprodução

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), decidiu facultar o retorno das aulas presenciais nas escolas da Educação Infantil da rede particular de ensino, previstas para a próxima segunda-feira (19). A decisão do gestor municipal se deu após reuniões setoriais e debates das secretarias municipais com segmentos do setor educacional. 

A gestão municipal informa que a decisão levou em conta fatores como grave crise financeira do setor educacional privado; a reivindicação dos pais de alunos; o aumento da quantidade de pessoas imunizadas contra a doença; e a queda de infecções em Itabuna. As diretrizes que nortearão a volta às aulas presenciais estão publicadas no decreto municipal de terça-feira (12), no Diário Oficial.

As reuniões tiveram a participação de gestores ou proprietários de escolares da rede particular, representação de pais de alunos e dirigentes do Conselho Municipal de Educação (CME), do Fórum Municipal de Educação (FME) e do Sindicato do Magistério de Itabuna.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itabuna - BA
Sobre o município
Salvador - BA Atualizado às 22h18 - Fonte: ClimaTempo
25°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 28°

Ter 29°C 22°C
Qua 29°C 23°C
Qui 30°C 23°C
Sex 30°C 23°C
Sáb 28°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete