Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
(71) 9 9967-9844
Política Brasil

Discurso pró-vacina ajuda Bolsonaro a aumentar popularidade nas redes sociais

Ações consideradas como irresponsáveis durante a pandemia fez com que presidente perdesse força nas redes, chegando a atingir o patamar mais baixo desde sua posse

16/02/2021 08h16
Por: David Santos
Discurso pró-vacina ajuda Bolsonaro a aumentar popularidade nas redes sociais

Crítico ferrenho da CoronaVac (vacina contra a Covid-19 produzida pelo Butantan com a Sinovac) e defensor da cloroquina mesmo sem eficácia comprovada, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ganhar força nas redes sociais após mudança no discurso.

Na última semana, ao se mostrar mais favorável à vacinação e à retomada do auxílio emergencial, sua popularidade nas redes sociais voltou a subir, passando de 28,7% para 50,6%.

De acordo com levantamento feito pela .MAP, agência de análise de inteligência em dados e mídias, boa parte desse crescimento é atribuída a influenciadores e políticos de direita, que respondem por 43,6% das publicações sobre o presidente.

Bolsonaro havia perdido força nas redes devido a suas ações na pandemia, muitas vezes considerada como irresponsáveis para um presidente da República. Na opinião pública em geral, que inclui simpatizantes de direita e esquerda, mas desconsidera influenciadores, políticos e imprensa, a aprovação a Bolsonaro é de 34%.

Sem os simpatizantes, esse apoio cai para 17,6%. “Bolsonaro falou especialmente para os convertidos. É o fenômeno das bolhas das redes sociais, em que cada grupo fala para si próprio”, disse a diretora-geral da consultoria, Marilia Stabile.​

Em janeiro deste ano, segundo informações da coluna Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, o apoio a Bolsonaro nas redes sociais atingiu o patamar mais baixo desde a sua posse em 2019, chegando à marca de 13,9%, segundo a .MAP. Essa foi a primeira vez que o índice ficou abaixo dos 20% na série histórica de 25 meses de governo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 08h50 - Fonte: Climatempo
29°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 31°

31° Sensação
19 km/h Vento
62% Umidade do ar
60% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 33°

Sol e Chuva
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva