Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
(71) 9 9967-9844
Polícia Brasil

PF apura crime de lavagem de dinheiro por servidor do Ministério da Infraestrutura

A Justiça Federal também determinou o afastamento preventivo do servidor público suspeito das funções pelo prazo inicial de 30 dias.

22/01/2021 08h57
Por: David Santos Fonte: Bahia Notícias
PF apura crime de lavagem de dinheiro por servidor do Ministério da Infraestrutura

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (22), a Operação Gravame, que investiga crime de lavagem de dinheiro cometido por um servidor público lotado no Ministério da Infraestrutura e por terceiros a ele associados. Segundo o site Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, a ação apura também corrupção passiva, sonegação fiscal e outros possíveis crimes contra a administração pública.

Os policiais cumprem quatro mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de contas bancárias, veículos e imóveis dos investigados em Brasília e na Cidade Ocidental (GO). As medidas judiciais foram expedidas pela 12 ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal. A Justiça Federal também determinou o afastamento preventivo do servidor público suspeito das funções pelo prazo inicial de 30 dias.

Segundo a PF, as investigações foram iniciadas no ano passado, a partir de levantamentos feitos pela Controladoria Geral da União (CGU) e pela Subsecretaria de Conformidade e Integridade (SCI) do Ministério da Infraestrutura. As ações demonstram que o suspeito apresentou crescimento patrimonial e gastos incompatíveis com a renda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 21h20 - Fonte: Climatempo
27°
Nuvens esparsas

Mín. 25° Máx. 32°

29° Sensação
17 km/h Vento
74% Umidade do ar
60% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 33°

Sol e Chuva
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva