Terça, 19 de Janeiro de 2021
(71) 9 9967-9844
Coronavírus Salvador

Prefeito pede que deputados do DEM intercedam por prioridade de vacina a Salvador

Bruno Reis conversou com a bancada do partido em Brasília para intermediar diálogo e também solicitou audiência com ministro da Saúde

12/01/2021 12h18
Por: David Santos
Prefeito pede que deputados do DEM intercedam por prioridade de vacina a Salvador

O prefeito de Salvador Bruno Reis (DEM) acionou a bancada do Democratas em Brasília para interceder, junto ao governo federal, para que a capital baiana tenha prioridade na distribuição da vacina contra a Covid-19.

Em coletiva à imprensa realizada nesta terça-feira (12), quando apresentou o Plano Municipal de Vacinação, Reis revelou que se reuniu com os colegas de partido na noite de segunda (11).

“Pedimos a eles que pudessem ajudar nessa gestão, junto ao Ministério da Saúde, para que Salvador seja priorizada. Esperamos que essa nossa organização, com plano aliado à infraestrutura que agilizamos, será diferencial para distribuir as vacinas”, afirmou o prefeito.

O democrata disse ainda que solicitou uma audiência com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para apresentar a estratégia de vacinação.

“Vou levar esse plano de imunização, vou apresentar a infraestrutura que nós temos. Esperamos que, imediatamente, a Anvisa possa reconhecer a CoronaVac. Reconhecer sua eficácia e regularizar sua situação. E que o Ministério da Saúde possa o mais breve possível iniciar o seu processo de distribuição”, acrescentou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 17h50 - Fonte: Climatempo
28°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 31°

31° Sensação
24 km/h Vento
70% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol e Chuva