Sábado, 16 de Janeiro de 2021
(71) 9 9967-9844
Governo Saúde

Cirurgias eletivas permanecem suspensas até o final do mês em todo o estado

Dentre outras recomendações, a nota técnica também sugere que os pacientes internados em enfermarias recebam apenas uma visita por dia, enquanto que estão suspensas as visitas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

11/01/2021 18h46
Por: David Santos
Cirurgias eletivas permanecem suspensas até o final do mês em todo o estado

O Centro de Operações de Emergência em Saúde da Bahia (Coes) recomendou, nesta segunda-feira (11), a suspensão das cirurgias eletivas em todo o estado até 31 de janeiro em virtude da pandemia do coronavírus (Covid-19). A exceção são os casos em que possa haver prejuízo aos pacientes pela questão tempo-dependente, tais como, cirurgias oncológicas, cardíacas e outras avaliadas pela equipe médica da unidade. A nota técnica de número 66 está disponível no site www.saude.ba.gov.br/coronavirus.

Dentre outras recomendações, a nota técnica também sugere que os pacientes internados em enfermarias recebam apenas uma visita por dia, enquanto que estão suspensas as visitas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) incentiva que os hospitais realizem visitas virtuais, por meio de vídeo-chamadas ou ligações, através da equipe multiprofissional.

Para ter acesso à nota técnica nº 66, na íntegra, clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 12h02 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

32° Sensação
22 km/h Vento
55% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol e Chuva
Segunda (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva