Terça, 19 de Janeiro de 2021
(71) 9 9967-9844
Saúde Brasil

Anvisa altera condições para autorização do uso emergencial de vacinas contra a Covid-19

Isso acontece após Pfizer desistir da solicitação à agência brasileira por conta de demora nos processos exigidos

30/12/2020 08h46
Por: David Santos Fonte: Metro1
Anvisa altera condições para autorização do uso emergencial de vacinas contra a Covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) modificou ontem (29), os critérios utilizados para avaliação e aprovação do uso emergencial de vacinas contra o coronavírus. Isso acontece após a empresa farmacêutica Pfizer desistir da solicitação à Anvisa para uso emergencial da vacina fabricada por ela no Brasil.

O imunizantes produzido pela Pfizer/BioNTech têm 95% de eficácia e já foram autorizados e distribuídos na União Europeia, nos Estados Unidos e em outros países. No Brasil, porém, o laboratório percebeu que a avaliação dos critérios exigidos pela agência demorariam muito, por isso, avaliaram que não seria interessante fazer o pedido para uso emergencial, apenas do registro definitivo (que demora mais).

Algumas das alterações feitas pela Anvisa foram a retirada da imposição da existência de um cronograma de disponibilização ao país, da exigência da informação da quantidade exata de doses disponíveis e sugere, como em outros países, um formulário de termo de consentimento a ser assinado pelo paciente que receber a vacina em uso emergencial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 17h50 - Fonte: Climatempo
28°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 31°

31° Sensação
24 km/h Vento
70% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol e Chuva