Sábado, 23 de Outubro de 2021
26°

Muitas nuvens

Salvador - BA

Entretenimento Luto

Cira 'do acarajé' morre em Salvador

Filha da baiana de acarajé, uma das quituteiras mais famosas do estado, confirmou a morte nesta sexta-feira (4). Cristiane de Jesus disse que Cira estava internada há cerca de 18 dias.

04/12/2020 às 08h37
Por: David Santos Fonte: G1 Ba
Compartilhe:
Cira 'do acarajé' morre em Salvador

Uma das quituteiras mais conhecidas da Bahia, Jaciara de Jesus, mais conhecida como Cira, morreu aos 70 anos nesta sexta-feira (4), em Salvador.

Ela estava internada em um hospital particular da cidade.

O acarajé de Cira é um dos mais conhecidos de Salvador e ela possui pontos em diversos bairros de Salvador.

Em 2019, Cira conversou com o G1 no dia da baiana do acarajé. À equipe de reportagem ela disse já atuava há 50 anos fazendo acarajé e que criou todos os filhos atuando como baiana. Ela ainda relembrou o tempo de trabalho pesado, em que carregava saco de feijão na cabeça, mas hoje, com 35 funcionárias em seus quatro quiosques espalhados por bairros de Salvador (Piatã, Itapuã e Rio Vermelho) e um em Lauro de Freitas, ela contou que o trabalho valeu a pena. Na ocasião, ela disse: "Tudo o que eu tenho é de acarajé".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Famosos
Famosos
Sobre
Salvador - BA Atualizado às 18h13 - Fonte: ClimaTempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 28°

Dom 30°C 22°C
Seg 30°C 24°C
Ter 30°C 23°C
Qua 29°C 23°C
Qui 28°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete