Sábado, 31 de Outubro de 2020
(71) 9 9967-9844
Justiça Brasil

MPF denuncia Wassef por lavagem de dinheiro e peculato

O advogado já atuou para a família do presidente Jair Bolsonaro, mas a acusação não tem qualquer ligação com o presidente

25/09/2020 17h04
Por: Redação
MPF denuncia Wassef por lavagem de dinheiro e peculato

O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro apresentou uma denúncia à Justiça contra o advogado Frederick Wassef por lavagem de dinheiro e peculato (desvio de recurso público) em uma investigação sobre suposto desvio de recursos no Sistema S no estado, conforme denúncia divulgada nesta sexta-feira e obtida pela Reuters.

Wassef e outras quatro pessoas foram denunciadas criminalmente. O advogado já atuou para a família do presidente Jair Bolsonaro, mas a acusação não tem qualquer ligação com o presidente.

Segundo a peça, houve um desvio de 4,6 milhões de reais de recursos do Sesc-RJ e Senac-RJ, por intermédio da Fecomércio com "pagamentos de honorários advocatícios por serviços que efetivamente não foram prestados, relativo a contrato ideologicamente falso".

A acusação imputa a Wassef um desvio de 2,865 milhões de reais entre os meses de dezembro de 2016 e maio de 2017. Parte da denúncia é baseada na delação premiada de Orlando Diniz, um ex-presidente da Fecomércio-RJ que firmou um acordo de delação premiada.

Procurado pela Reuters para comentar, Wassef não respondeu de imediato.

No início do mês, Wassef, e os advogados Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira, que defendem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e Eduardo Martins, filho do atual presidente do STJ, foram alvos, entre outros, de nova fase da Lava Jato, que investiga supostos desvios no Sesc e no Senac do Rio de Janeiro e na Fecomércio-RJ.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 00h57 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 28°

28° Sensação
20 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (01/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol e Chuva
Segunda (02/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Mais lidas