Segunda, 28 de Setembro de 2020
(71) 9 9967-9844
Artigos Artigos

Unijorge lança AMADO - Núcleo de Apoio à Comunidade LGBTQIA+

A iniciativa vai realizar serviço gratuito nas áreas jurídica e psicológica para promoção da cidadania e do respeito à diversidade

09/09/2020 14h55 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação
Unijorge lança AMADO - Núcleo de Apoio à Comunidade LGBTQIA+

A Unijorge lança no dia 10 de setembro, às 17h, o AMADO - Núcleo de Apoio à Comunidade LGBTQIA+, projeto que irá prestar serviços de apoio, inclusão, orientação jurídica e psicológica gratuitas à população LGBTQIA+. O AMADO tem atuação em conjunto dos cursos de Direito e Psicologia do Centro Universitário, integrados aos núcleos de prática jurídica e escola clínica de psicologia dos respectivos cursos. Outro eixo estratégico a ser trabalhado pelo Núcleo é o de mapeamento e integração de grupos, conselhos, comitês institucionais do Poder Executivo Municipal e Estadual e da sociedade civil de Salvador, com a finalidade de articulação de parcerias e fortalecimento de uma rede para realizar ações em prol dos direitos da população LGBTQIA+.

Segundo o Coordenador do Núcleo, Sóstenes Jesus dos Santos Macêdo, “o sentido maior do AMADO, além de oferecer os serviços de atendimento jurídico e psicológico, é acolher as demandas da população LGBTQIA+ que sofre múltiplas formas de violência e precisa de um atendimento qualificado. Precisamos estabelecer espaços que visem a promoção da cidadania, justiça e garantia de direitos, dialogando com toda a sociedade e órgãos públicos.”

A cerimônia de lançamento do AMADO - Núcleo de Apoio à Comunidade LGBTQIA+ terá transmissão pela plataforma TEAMS e será aberta ao público. O evento terá a participação do Coordenador do Curso de Direito, Luis Carlos Lourenço, da Coordenadora do curso de Psicologia, Kátia Jane Chaves Bernardo, do Coordenador do Núcleo AMADO, Sóstenes Jesus dos Santos Macêdo e da Psicóloga e doutora em Antropologia, Débora Ferraz. Para a inscrição, os interessados devem acessar o link: https://www.sympla.com.br/lancamento-do-amado---nucleo-de-apoio-acomunidade-lgbtqia__958120 .

A Unijorge convidou para a cerimônia representantes que têm atuação importante em trabalhos voltados para o público LGBTQIA+. Participam do evento: Edvaldo Gomes Vivas, Coordenador do Caodh - Centro De Apoio Operacional Dos Direitos Humanos; Sellena Ramos, idealizadora e coordenadora do Centro de Cultura e Acolhimento LGBTQIA+ Casa Aurora; Roberto Ney Araújo, advogado e Vice Presidente da Comissão de Diversidade Sexual da OAB/BA e Representante da OAB no Conselho LGBT do Estado da Bahia; Gabriel Teixeira, Coordenador de Políticas LGBT da Superintendência de Apoio e Defesa dos Direitos Humanos -SUDH; James Azevedo, Guarda Municipal e encarregado da Coordenadoria de Assuntos Jurídicos, membro do Comitê Municipal de Combate à LGBTfobia.

Atendimento ao público – O atendimento ao público pelo AMADO - Núcleo de Apoio à Comunidade LGBTQIA+ terá início no dia 14 de setembro e acontecerá através de agendamento por telefone em horários determinados. Após fazer o agendamento, o interessado receberá um link com dia e hora definidos e será atendido pelos professores e alunos do projeto. O agendamento para atendimento jurídico será através do telefone (71) 99902-8879 (Segunda a sexta, das 8h às 18h). Para atendimento em psicologia são os seguintes números e horários: (71) 98822-2746 (Andréa Matta -CRP03/20298) / Terça-feira, das 8h às 12h); (71) 997414982 (Tatiane Alves Santos - CRP03/191170- Terça-feira das 18h às 21h) e (71) 985003097 ( Letícia Menezes Valadares Coelho CRP03/20272 /Quarta-feira das 8h às 12h).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rafael Veloso
Sobre Rafael Veloso
Salvador - BA
Atualizado às 19h09 - Fonte: Climatempo
26°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 31°

28° Sensação
20 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva
Quarta (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva