Segunda, 28 de Setembro de 2020
(71) 9 9967-9844
Especiais Moda & Estilo

Para se inspirar: O estilo dos homens nos anos 80

Como era a moda masculina nos anos 80?

09/09/2020 14h24 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação
Para se inspirar: O estilo dos homens nos anos 80

De cortes de cabelo com topetes enormes à roupas florescentes, a moda masculina dos anos 80 era única. Em certa medida, também foi bastante ultrajante. Dito isso, certos aspectos das tendências de roupas masculinas não perderam seu estilo expressivo, pelo contrário, hoje vivenciamos o atual revivamento do retro. Além disso, camisas estampas com slogans e jaquetas bomber alguma vez já saíram de moda?

Se você quer se vestir como um jovem dos anos 80, nós temos o que você precisa. Em nossa lista das principais tendências da época, você descobrirá tudo o que tornou a década tão distinta, memorável e divertida. Aumente o synth-pop e desenterre seu velho Nintendo porque estamos voltando aos anos 1980.

Como era a moda masculina nos anos 80?

É impossível pensar na década de 1980 sem conjurar palavras como “decadente”, “extravagante”, “colorido” e “excessivo” e as tendências da moda masculina se encaixam devidamente. No entanto, a década foi muito mais do que suas declarações de estilo mais ruidosas. Na verdade, há muito terreno a percorrer entre The Lost Boys e Wall Street.

Como tal, as roupas masculinas podem significar tudo, desde tênis Air Jordan à camisetas casuais e silhuetas largas de hip-hop à roupas esportivas e moda formal. Subindo para a linha do cabelo, a década apresentou permanentes de heavy metal, moicanos espetados, cortes de cabelo penteados para trás, cortes redondos e partes laterais casuais. Algumas dessas tendências envelheceram mal, enquanto outras permanecem atuais.

No final das contas, a década de 1980 foi como qualquer outra década dos últimos 60 ou mais anos, pois continham um pouco de ... bem ... de tudo. Claro, isso não significa que você não deve ir a extremos. Aqui estão algumas maneiras infalíveis de fazer isso direito.

Principais tendências da moda dos anos 80

1. Camisas com Estampas Grandes

Caracterizadas pelos padrões espalhafatosos e as cores brilhantes, a camisa estampada trazia grandes dimensões. Bastante usada pelos jovens era popular entre as meninas e claro na moda masculina. Após longos anos aposentada, atualmente as camisas estampadas masculinas fizeram seu retorno ao guarda-roupa dos homens com modelagem atual, ajustada e estampas minimalistas.

2. O Cabelo Mullet

Existe algo mais sinônimo de moda masculina datada do que esse corte de cabelo? Achamos que não. Uma vez popular entre os atletas e estrelas de cinema e todos os intermediários, consiste em cabelos curtos na frente e nas laterais e, em seguida, longos na parte de trás.  

Se você está procurando ideias para fantasias dos anos 80, coloque uma peruca Mullet e considere-se certeiro no departamento de penteados. E se você precisar de mais recursos visuais do que os que fornecemos, a Internet terá o maior prazer em atendê-los.

3. Jumpers Baggy

Imagine um suéter que é cerca de dois tamanhos maiores que o seu normal. Usado por homens e mulheres, essa tendência da moda geralmente apresentava cores e padrões berrantes, o tipo que você só veria hoje em dia em uma festa a fantasia com tema retrô.

Entre todos os tipos de roupa dos anos 80, os homens podem muito bem esquecer essa, até porque envelheceu muito mal. Literalmente sumiu das páginas das revistas.

4. Jaquetas Bomber

Com o lançamento do novo filme “Top Gun”, agora é o momento perfeito para revisitar as jaquetas estilo anos 80 (também conhecidas como jaquetas de vôo). Afinal, foi o Maverick de Tom Cruise quem ajudou a tornar essas jaquetas tão onipresentes.

5. Camisas e bigodes havaianos

Já ouviu falar do programa “Magnum, PI?” Passado no Havaí, estrelou Tom Selleck como o personagem-título, um investigador particular que solucionava crimes quando não bebia cerveja gelada. Onde estamos indo com isso, você pergunta? Para o bigode grosso de Selleck e as icônicas camisas Aloha, naturalmente. Uma verdadeira tendência de estilo praiano, a combinação ainda dá uma ótima ideia de figurino vintage.

6. Anéis Grandes

Se você pensou que anéis de caveira era um conceito relativamente novo, você pensou errado. Há anos, os homens exibem anéis chamativos nos dedos. Claro, a tendência realmente decolou na moda masculina dos anos 80, quanto maior o anel era sempre melhor.

Alguns anéis incorporaram imagens semelhantes a brasões, como cobras ou dragões, enquanto outros exibiam tiras de diamantes e fivelas quadradas. Era tudo muito intimidante ou muito cafona, dependendo do estilo de quem usava.

7. Denim Duplo

A gafe da moda de hoje (embora faça o retorno ocasional) foi uma tendência da moda masculina de boa-fé nos tempos da discote. Estamos falando de denim duplo, que é quando você combina jeans com jeans. Era o tipo de roupa que os homens usavam o tempo todo.

Para ser honesto, o look total jeans não é tão ruim quanto algumas pessoas fazem parecer, usando da maneira correto você pode parecer muito bem.

8. Conjuntos Esportivos

A roupa desportiva é um acontecimento que devemos agradecer aos conjuntos de treino dos anos 80. Para ser claro, o agasalho não foi uma invenção da época. No entanto, depois que bandas de hip-hop, como Run DMC e LL Cool J, começaram a usar roupas adidas como declarações de estilo, uma tendência da moda masculina nasceu.

Embora os materiais e designs dos trajes esportivos tenham melhorado ou pelo menos mudado ao longo dos anos, o princípio básico permanece o mesmo: trata-se de conjuntos esportivos para o ambiente urbano.

9. Fluro

Fluro é a abreviatura de fluorescente e fluorescente é outra palavra para néon e o néon estava por toda parte, na moda masculina, nas apresentações em concertos, no estilo dos universitários, tinturas de cabelo, telas de cinema e exibições de arte, o neon voltou à moda. Mesmo décadas depois, é difícil olhar para certas cores ou padrões de néon e não pensar nos anos da brilhantina.

10. Jaquetas de couro

Você não era oficialmente um bad boy nos anos 80 se não tivesse pelo menos uma jaqueta de couro ou um armário cheio delas. Continuando uma tendência estabelecida pelas décadas anteriores, o traje popular foi usado por motociclistas, punks, estrelas do heavy metal e praticamente qualquer outro jovem com um senso de moda. Se você quiser se vestir como um garoto 80, compre uma jaqueta de couro.

11. Tênis de cano alto

Reúna meninos e meninas, porque vamos falar sobre um grande homem de uma época diferente. Ele atendia pelo nome de Michael Jordan e mudou não apenas o esporte do basquete, mas todo o complexo de merchandising-marketing.

Ok, ok ... sabemos que você está familiarizado com Michael Jordan, assim como você está familiarizado com os tênis Air Jordan. Originalmente disponíveis com cano alto, eles encontraram um equilíbrio entre moda e função, ao mesmo tempo que abriram caminho para uma tendência em todo o setor. Mais do que calçados obrigatórios, eles também transformaram a Nike no gigante global que é hoje.

Em outro capítulo do mesmo livro imaginário, Chuck Taylor All Stars fez um retorno considerável na moda masculina dos anos 80. Acredite ou não, os tênis Converse eram considerados retrô naquela época. Aqui estamos, décadas depois, e eles ainda continuam atuais.

12. Camisetas com slogan e logotipo

Usadas por fanáticos por esportes e frequentadores de shows, as camisetas com logotipo definitivamente não eram nenhuma novidade na moda daquela época. No entanto, a década viu o merchandising e os slogans irem a extremos, com várias marcas e logotipos estampando t-shirts.

Até hoje, o logotipo e o slogan da indústria de camisetas permanecem bastante robustos. Saia na rua e é praticamente inevitável que você veja um logo da Adidas ou Tommy Hilfiger ilustrados na frente ou nas costas da camisa de alguém.

Agora que conhecemos um pouco da moda dos anos 80, comenta com a gente o que você usaria?

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Moda & Estilo
Sobre Moda & Estilo
Salvador - BA
Atualizado às 17h26 - Fonte: Climatempo
27°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 31°

29° Sensação
19 km/h Vento
74% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva
Quarta (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva