Segunda, 28 de Setembro de 2020
(71) 9 9967-9844
Bahia Bahia

Sete de Setembro: Rui clama por Brasil 'livre de ódio' e Neto homenageia vítimas da Covid-19

Neste ano, os tradicionais desfiles foram suspensos para evitar aglomerações em meio à pandemia do novo coronavírus.

07/09/2020 13h06
Por: David Santos Fonte: Bahia Noticias
Sete de Setembro: Rui clama por Brasil 'livre de ódio' e Neto homenageia vítimas da Covid-19

Com a celebração dos 198 anos da Independência do Brasil neste segunda-feira (7), políticos compartilharam mensagens em reverência à data nas redes sociais. Neste ano, os tradicionais desfiles foram suspensos para evitar aglomerações em meio à pandemia do novo coronavírus.

Já o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), destacou as qualidades do povo brasileiro, que chamou de "heróico e gigante pela própria natureza", em referência ao hino nacional. "Nesse 7 de Setembro, a minha homenagem é para os brasileiros que enfrentaram dias difíceis, para os 126 mil mortos pela Covid e para os que continuam fortes diante desse inimigo invisível", compartilhou, ressaltando ainda que 2020 não tem sido um ano fácil.

 

Imagem: TV Brasil

 Na mesma rede social, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) postou uma imagem da bandeira do Brasil com o Grito do Ipiranga, ao dar "bom dia" a seus seguidores. Ele participou do hasteamento da bandeira no Pavilhão Nacional do Palácio da Alvorada e, de acordo com o G1, provocou aglomeração ao cumprimentar apoiadores.

 

O presidente também desfilou de carro aberto, sem máscara, na companhia de crianças, algumas delas também sem máscara. A Secretaria de Comunicação disse que até 800 pessoas puderam assistir à cerimônia. Mais tarde, às 20h, Bolsonaro fará um pronunciamento em rede nacional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 19h29 - Fonte: Climatempo
26°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 31°

28° Sensação
20 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva
Quarta (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva