Segunda, 28 de Setembro de 2020
(71) 9 9967-9844
Bahia Covid-19

Sem comentários, inacreditável, diz Rui ao rechaçar fala de Bolsonaro sobre não obrigar vacina

Declaração do presidente ocorre no momento em que diversos países tentam encontrar uma forma de imunizar a população

02/09/2020 12h08
Por: David Santos Fonte: Bahia Ba
Sem comentários, inacreditável, diz Rui ao rechaçar fala de Bolsonaro sobre não obrigar vacina

O governador Rui Costa (PT) reagiu com ironia à declaração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que “ninguém pode obrigar ninguém a tomar vacina” contra a Covid-19. A fala de Bolsonaro ocorreu na noite de segunda-feira (31), após ele foi abordado por uma apoiadora no Palácio da Alvorada.

“Sabe quando se responde ‘sem comentários’? Essa é a melhor resposta que a gente tem que dar nesse momento: sem comentários. Realmente, não dá pra conceber nem imaginar que um dia o Brasil tivesse um presidente da República com esse nível, com essa qualidade. Realmente é inacreditável”, respondeu o governador ao ser questionado pelo bahia.ba nesta quarta (2), durante inauguração de uma unidade de emergência pediátrica no bairro de Pirajá, em Salvador.

A declaração de Bolsonaro se dá no momento em que diversos países tentam encontrar uma forma de imunizar a população.

Na terça(1º), a Secretaria de Comunicação do governo federal institucionalizou as palavras do presidente com uma publicação no Twitter.

“O governo do Brasil investiu bilhões de reais para salvar vidas e preservar empregos. Estabeleceu parceria e investirá na produção de vacina. Recursos para estados e municípios, saúde, economia, TUDO será feito, mas impor obrigações definitivamente não está nos planos”, diz a publicação, que traz uma imagem com Bolsonaro acenando para apoiadores do alto da rampa do Palácio do Planalto e mensagem de que “o governo do Brasil preza pelas liberdades dos brasileiros”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 18h28 - Fonte: Climatempo
26°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 31°

28° Sensação
20 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva
Quarta (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva