Segunda, 28 de Setembro de 2020
(71) 9 9967-9844
Bahia Bahia

Rui libera shows e cultos para até 100 pessoas no estado; decisão final cabe a prefeituras

O governo não justificou previamente a medida ou anunciou com antecedência as alterações

02/09/2020 12h05
Por: David Santos Fonte: Bahia Notícias
Rui libera shows e cultos para até 100 pessoas no estado; decisão final cabe a prefeituras

O governador Rui Costa assinou um decreto que amplia o limite do número de pessoas permitidas em eventos em todo estado. O decreto publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (2), atualiza a permissão para atividades que envolvem aglomeração de pessoas com a presença de até 100 pessoas, desde que previamente autorizados. 

A medida assinada pela gestão estadual, na prática, amplia a permissão para realização de  eventos desportivos, cultos religiosos, shows, feiras, circos, eventos científicos, passeatas aulas em academias de dança e ginástica de 50 para 100 pessoas. 

O governo não justificou previamente a medida ou anunciou com antecedência as alterações. Em coletiva nesta manhã, o governador comentou que pretende ir progredindo nas liberações, de acordo com o recuo da doença. "Estamos dando passo a passado, liberando atividades, para poder ir monitorando. Paulatinamente, e depois aumentando um pouco. Vamos avaliando. Fazendo isso progressivamente. Com o passar dos dias, vamos avaliando, subindo de acordo com a evolução da doença. Os números de óbitos são descendentes", disse. 

Apesar da liberação, ainda cabe às prefeituras, a decisão final sobre a realização de eventos ou decretos que regulamentam atividades durante a pandemia

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 17h26 - Fonte: Climatempo
27°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 31°

29° Sensação
19 km/h Vento
74% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva
Quarta (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva