Terça, 04 de Agosto de 2020
(71) 9 9967-9844
Municípios Bahia

Jacaré de espécie em risco de extinção é encontrado em área de clube em Ipiaú

Corpo de Bombeiros fez a captura do animal na tarde de sábado (1º). Jacaré-do-papo-amarelo foi avaliado e apresentava bom estado de saúde.

02/08/2020 13h47
Por: David Santos Fonte: G1 Bahia
Jacaré de espécie em risco de extinção é encontrado em área de clube em Ipiaú

Um jacaré da espécie papo-amarelo, que está na lista de animais em risco de extinção, foi encontrado e capturado na área interna de um clube da cidade de Ipiaú, no sul da Bahia, na tarde de sábado (1º).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o animal foi encontrado e contido em um balde pelos responsáveis pela propriedade. Por volta das 15h, equipes do 8º Grupamento de Bombeiros Militar (8ºGBM/Jequié) fizeram a captura do jacaré.

O réptil foi então remanejado pelos militares, com os equipamentos apropriados, para uma gaiola apropriada para o transporte de animais. Ele foi avaliado e apresentava bom estado de saúde. Em seguida, foi encaminhado para o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

O Corpo de Bombeiros ainda destacou que é fundamental que a população não tente capturar animais desse tipo. A recomendação é que, ao perceberem animais peçonhentos ou selvagens, entrem em contato com os bombeiros através do telefone 193.

Animal foi capturado pelo Corpo de Bombeiros — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Animal foi capturado pelo Corpo de Bombeiros — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Segundo Corpo de Bombeiros, jacaré foi avaliado e não apresentava problemas de saúde — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ipiaú - BA

Ipiaú - Bahia

Sobre o município
Nada se sabe ao certo quanto à primeira penetração do território municipal, embora se admita que o local tenha sido caminho de 'bandeiras', oriundas da zona sul e que demandavam o alto sertão. Região de grandes matas, habitada por indígenas da tribo Tapuia, era procurada, com freqüência, por criminosos e aventureiros. Daí o primitivo nome de Rapa-tição, topônimo que significava 'roubo de tições', ou, segundo outra versão. 'barulho ou desordem'' quando o tição foi usado como arma.
Salvador - BA
Atualizado às 04h51 - Fonte: Climatempo
22°
Chuva fraca

Mín. 20° Máx. 27°

22° Sensação
22 km/h Vento
94% Umidade do ar
80% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva