Quarta, 05 de Agosto de 2020
(71) 9 9967-9844
Governo Bahia

SAC Digital alcança a marca de mais de 1 milhão de usuários cadastrados

A solução possibilita que o cidadão, através de seus dados já registrados nas bases dos órgãos públicos, tenha acesso aos serviços de acordo com as características do seu perfil, de forma personalizada

30/07/2020 06h56
Por: David Santos Fonte: Secom Ba
SAC Digital alcança a marca de mais de 1 milhão de usuários cadastrados

Em funcionamento desde 2018, o SAC Digital - plataforma interativa que reúne serviços públicos em um só ambiente online, vem aproximando os cidadãos do governo do Estado. A solução possibilita que o cidadão, através de seus dados já registrados nas bases dos órgãos públicos, tenha acesso aos serviços de acordo com as características do seu perfil, de forma personalizada.

Disponível através do endereço www.sacdigital.ba.gov.br e do aplicativo, o SAC Digital possibilita a criação de um ambiente interativo, podendo, inclusive, relacionar serviços entre si para oferecer uma melhor experiência ao cidadão, conforme explicou Kátia Argolo, Gerente de Soluções Estratégicas da Prodeb. “O cidadão pode tentar resolver uma pendência, e o SAC Digital identifica que ele possui um filho pequeno e, automaticamente, o alerta sobre a realização de uma determinada campanha de vacinação e até a possibilidade de um agendamento em um local mais próximo de onde foi acessada plataforma. Isso é uma transformação na forma como o cidadão interage com os serviços públicos”.

Do ponto de vista do cidadão, a plataforma oferece um modelo de relacionamento que aproxima o governo da população. Pelo lado do Estado, o SAC Digital possibilita a criação de um perfil do cidadão baiano, para que o governo possa voltar políticas públicas e programas de intervenção às necessidades da população. “Isso retrata uma evolução nas relações entre o governo e o cidadão, que passa a ser visto de forma mais ampla, com suas necessidades atendidas de forma integral”, afirma Samuel Araújo, Diretor Executivo da Prodeb.

Concebida pela Companhia de Processamento de Dados da Bahia (Prodeb) em parceria com a Secretaria da Administração do Estado (Saeb), a plataforma alcançou neste mês de julho a marca de 1 milhão de usuários cadastrados. Atualmente, a plataforma reúne mais de 400 serviços digitais oferecidos por seis órgãos públicos estaduais (SAC, Detran, Secretaria da Educação, SSP, PGE e OGE) e outros da esfera federal. Contabiliza 715 mil downloads, 32 milhões de visualizações e 1,1 milhões de atendimentos online realizados.

O SAC Digital já está consolidado como uma plataforma madura e robusta, e vem se destacando como uma das principais ferramentas para transformação digital do governo - possibilita a aproximação com o cidadão, através da prestação de serviços de forma mais eficiente, e proporciona economia, a partir da aplicação de recursos públicos de forma mais efetiva no atendimento das necessidades da população.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 18h19 - Fonte: Climatempo
23°
Chuva fraca

Mín. 20° Máx. 27°

23° Sensação
28 km/h Vento
89% Umidade do ar
80% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol e Chuva