Terça, 04 de Agosto de 2020
(71) 9 9967-9844
Bahia Covid-19

‘Acho prematuro ainda’, diz Rui sobre Réveillon e Carnaval em 2021

Governador descarta eventos com grandes aglomerações antes da distribuição de vacinas

23/07/2020 18h10
Por: David Santos Fonte: Bahia,ba
‘Acho prematuro ainda’, diz Rui sobre Réveillon e Carnaval em 2021

O governador Rui Costa (PT) em entrevista à CNN Brasil discutiu as medidas que estão sendo utilizadas na Bahia para combater o à pandemia no estado. O petista também respondeu mais uma vez sobre a possibilidade de acontecer festas como o réveillon e o Carnaval.

Segundo Rui, ainda é “prematura” a discussão diante da possibilidade de fabricação de vacinas até o fim do ano, mas ele descarta aglomerações antes dos avanços da ciência no combate à Covid-19.

“Não haverá nenhuma atividade que gere aglomerações de pessoas, enquanto não houver o antiviral, que consiga evitar a doença ainda que haja a contaminação, ou com a vacina para a população”, disse.

O governador também disse lamentar a distribuição de remédios como a Cloroquina por prefeitos no interior, já que não existe nenhuma comprovação científica da eficácia na prevenção ou tratamento da doença provocada pelo novo coronavírus.

“Vejo isso com muita tristeza porque a saúde do ser humano está sendo tratada como política, como ideologia, quando deveria ser tratada como ciência”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 04h51 - Fonte: Climatempo
22°
Chuva fraca

Mín. 20° Máx. 27°

22° Sensação
22 km/h Vento
94% Umidade do ar
80% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva