Terça, 04 de Agosto de 2020
(71) 9 9967-9844
Política Brasil

Maia mostra sua força em votação do Fundeb, apesar de Bolsonaro tentar isolá-lo

Presidente da Câmara, que detém o controle da pauta de votações da Casa, fez valer sua visão apesar de apelo por adiamento do centrão

23/07/2020 06h55
Por: David Santos Fonte: Bahia,ba
Maia mostra sua força em votação do Fundeb, apesar de Bolsonaro tentar isolá-lo

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) conseguiu mostrar sua força na casa com a votação da PEC do novo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), apesar do esforço de Jair Bolsonaro (sem partido) e seu governo tentarem isolá-lo

Maia  é quem detém o controle da pauta de votações da Casa e, quando há divisão interna, ele faz valer a máxima de que é o dono da bola. No afã de se aproximar de Bolsonaro, líderes do centrão vêm conquistando a antipatia de Maia e isso tem um preço. Eles tentaram adiar a votação do Fundeb, mas Maia não arredou o pé, o que terminou em derrota para o governo.

A votação lembrou que não será fácil ao centrão entregar vitórias a Bolsonaro no Congresso, fora da agenda econômica. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 05h51 - Fonte: Climatempo
22°
Chuva fraca

Mín. 20° Máx. 27°

22° Sensação
19 km/h Vento
94% Umidade do ar
80% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva