Terça, 04 de Agosto de 2020
(71) 9 9967-9844
Saúde Covid-19

Pazuello volta a defender medicamentos sem eficácia comprovada contra Covid-19

“O médico é soberano, vai dizer o que é mais adequado para cada um. Receba ou compre, tome os medicamentos e se Deus quiser, você vai ficar bom", concluiu

21/07/2020 19h44
Por: David Santos Fonte: Metro1
Pazuello volta a defender medicamentos sem eficácia comprovada contra Covid-19

O ministro interino da Saúde Eduardo Pazuello, voltou a defender o tratamento precoce para Covid-19 com medicamentos sem eficácia comprovada cientificamente, como a hidroxicloroquina. A declaração foi feita durante uma entrevista coletiva concedida hoje (21). 

"Avaliamos o que deu certo e o que não deu certo, mudamos várias orientações, alteramos protocolos e hoje podemos resumir da seguinte forma: o tratamento ideal é o tratamento precoce", disse. 

"Ficou com sintomas, procure imediatamente uma unidade básica ou estrutura hospitalar. Foi encaminhado para o médico, ele vai examiná-lo, vai fazer o diagnóstico. Se é diagnosticado covid, receba a prescrição de medicamentos. O médico é soberano, vai dizer o que é mais adequado para cada um. Receba ou compre, tome os medicamentos e se Deus quiser, você vai ficar bom", concluiu.

Pazuello citou medicamentos como hidroxicloroquina e ivermectina, que não têm comprovação científica de eficácia contra o coronavírus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 05h11 - Fonte: Climatempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 27°

22° Sensação
24 km/h Vento
88% Umidade do ar
80% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva