Terça, 07 de Julho de 2020
(71) 9 9967-9844
Governo Bahia

Estado já distribuiu mais de 2,4 milhões de quilos de alimentos e 4,7 milhões de litros de leite pelo PAA em 2020

De janeiro até junho deste ano, o Governo do Estado distribuiu, por meio do PAA Alimentos, mais de 2,4 milhões de quilos de alimentos a mais de 110 mil pessoas em todo o estado. O PAA na modalidade Leite bateu a marca de 4,7 milhões de litros de leite entregues à famílias em situação de vulnerabilidade social

26/06/2020 13h30
Por: David Santos Fonte: Secom Ba
Estado já distribuiu mais de 2,4 milhões de quilos de alimentos e 4,7 milhões de litros de leite pelo PAA em 2020
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) chegou ao final do primeiro semestre com números expressivos. Os beneficiados são mais do que números: são milhões de baianos e baianas contemplados com a entrega de alimentos de qualidade, promovendo segurança alimentar e combatendo a fome na Bahia.
 
De janeiro até junho deste ano, o Governo do Estado distribuiu, por meio do PAA Alimentos, mais de 2,4 milhões de quilos de alimentos a mais de 110 mil pessoas em todo o estado. O PAA na modalidade Leite bateu a marca de 4,7 milhões de litros de leite entregues à famílias em situação de vulnerabilidade social.
 
Executado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), o programa tem sido fundamental para o fortalecimento da agricultura familiar e o combate à fome, que nos últimos anos voltou a aumentar. O programa conta com recursos do Ministério da Cidadania.
 
O PAA Leite está presente em 89 municípios baianos e reúne mais de 700 produtores de leite de vaca e de cabra, que são distribuídos em escolas, abrigos e asilos, além de beneficiar as famílias que mais precisam. O PAA Alimentos atua em 112 municípios com a participação de mais de 2,6 mil produtores, que são em sua grande maioria pequenos agricultores familiares.
 
Com a pandemia, o PAA tem cumprido um importante papel na garantia do direito à alimentação e segurança alimentar de milhões de famílias baianas que enfrentam dificuldades. Por outro lado, milhares de agricultores familiares continuaram ofertando alimentos ao programa, garantindo renda e trabalho.
 
“Encerrar esse primeiro semestre com mais de 2 milhões de quilos de alimentos e 4 milhões de litros de leite reforça a importância do nosso trabalho. São números expressivos, mas acredito que o mais importante é saber que são milhões de famílias com a garantia do direito mais básico de todo ser humano, o da alimentação”, pontua o secretário da SJDHDS, Carlos Martins.
 
A superintendente de Inclusão e Segurança Alimentar da SJDHDS, Rose Pondé, reforça a importância da atuação do programa em dois eixos fundamentais, especialmente no momento atual. “Ao mesmo tempo em que estamos garantindo alimentação saudável a famílias vulneráveis, atuamos na garantia de trabalho e renda para aqueles que estão produzindo. O PAA é um programa central no combate à fome e à pobreza na Bahia e no Brasil”, finaliza. 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 16h12 - Fonte: Climatempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 29°

28° Sensação
22 km/h Vento
79% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (09/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva