Terça, 07 de Julho de 2020
(71) 9 9967-9844
Bahia Salvador

Frequentadores terão de seguir protocolo para acessar calçadão da Barra; veja regras

Diretrizes foram estabelecidas pela prefeitura após aglomerações em trecho da orla, que precisou ser interditado por uma semana

23/06/2020 16h29
Por: David Santos Fonte: Bahia,ba
Frequentadores terão de seguir protocolo para acessar calçadão da Barra; veja regras

Após suspender a interdição do calçadão entre o Porto da Barra e a praia de Ondina, o prefeito ACM Neto (DEM) informou que os frequentadores da região deverão seguir um protocolo de segurança a ser aplicado a partir de sexta-feira (27). O objetivo é evitar novas aglomerações.

As diretrizes definidas pela gestão municipal estabelecem horários e o tipo de atividade permitida no local. O trecho entre o Farol e o Barracenter, por exemplo, será liberado apenas para a prática de exercícios físicos, das 5h às 22h.

Para acessar aquele perímetro, o uso de máscaras será obrigatório. Agentes municipais farão distribuição da proteção facial.

Segundo a prefeitura, também haverá fluxo orientado para corredores e ciclistas.

Por outro lado, estão proibidos o acesso ao Farol, a presença de ambulantes e o estacionamento de veículos.

Bancos e mobiliários no trecho mencionado serão temporariamente retirados para dar mais segurança à prática de atividades físicas. Os usuários do calçadão também terão à disposição oito estações para higienização das mãos e sinalização durante o percurso.

A fiscalização no local será feita pela Guarda Civil Municipal (GCM), presente em quatro postos de controle, e por meio de patrulhamento em bikes e totens orientadores. O órgão fará pesquisa de satisfação do público em sua página no Instagram (@gcmsalvador).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 16h52 - Fonte: Climatempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 29°

24° Sensação
19 km/h Vento
83% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (09/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva