Quinta, 09 de Julho de 2020
(71) 9 9967-9844
Justiça Brasil

Associação de juízes federais repudia atos de ministros em reunião de 22 de abril

Sem citar nomes, Ajufe critica postura dos ministros Abraham Weintraub e Ricardo Salles em 22 de abril

24/05/2020 19h26
Por: David Santos Fonte: Bahia,ba
Associação de juízes federais repudia atos de ministros em reunião de 22 de abril

O respeito à independência judicial foi cobrado em nota pública pela Asssociação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), em nota. Sem citar nomes,a entidade critica atitudes dos ministros Abraham Weintraub (Educação) e Ricardo Salles (Meio Ambiente) na reunião ministerial de 22 de abril, divulgada na sexta-feira (22) pelo Supremo Tribunal Federal e apresentada como elemento de prova pelo ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Segundo a Ajufe, os juízes federais “se solidarizam com os magistrados do Supremo Tribunal Federal, conclamam à estrita e necessária observância dos princípios constitucionais, notadamente a harmonia e separação dos Poderes.”

“Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF”, afirmou Weintraub na reunião tornada pública. “Tal postura, reprovável e indigna, é incompatível com uma pessoa pública, especialmente  alguém ocupando um cargo de tão alta relevância na República”, retrucou a Ajufe

A entidade também considerou graves as declarações do titular do Meio Ambiente que sugeriu aproveitar o foco na pandemia da Covid-19 para acelerar as desregulamentação de normas ambientais. Para a associação,a proposta trata de “agendas estranhas à preservação da saúde e vidas da população brasileira”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 17h24 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 27°

23° Sensação
7 km/h Vento
94% Umidade do ar
60% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (10/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol e Chuva
Sábado (11/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 28°

Sol e Chuva