Domingo, 24 de Maio de 2020
(71) 9 9967-9844
Política Covid-19

Projeto de Félix Mendonça define como crime hediondo desvio de recursos durante pandemia

De acordo com o deputado federal, a gravidade da situação que atinge o país exige um controle ainda mais cuidadoso dos recursos

22/05/2020 15h59
Por: David Santos Fonte: Bahia,ba
Projeto de Félix Mendonça define como crime hediondo desvio de recursos durante pandemia

O deputado federal Félix Mendonça Jr. (PDT-BA) apresentou projeto de lei na Câmara que tipifica como crime hediondo o desvio de recursos públicos repassados aos estados e municípios, em situação de pandemia ou calamidade pública.

De acordo com Félix, a gravidade da situação que atinge o país devido ao coronavírus e que já resultou na morte de milhares de pessoas, exige um controle ainda mais cuidadoso dos recursos.

“Acredito que aqueles que praticarem tal crime devam ser punidos exemplarmente, pois o desvio de recursos destinados a salvar vidas constitui-se em verdadeira tentativa de homicídio”, afirma o deputado.

Caso seja aprovado, o projeto vai alterar o Código Penal, que hoje define como crimes hediondos o homicídio qualificado, o assassinato de policiais e o feminicídio, entre outros. Pela lei, os crimes hediondos não podem ser anistiados, receber indulto ou fiança.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (25/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °