Domingo, 24 de Maio de 2020
(71) 9 9967-9844
Municípios Municípios

Prefeito de Feira de Santana sanciona lei que aumenta contribuição previdenciária de servidores

A alteração, no entanto, não foi bem recebida pelos servidores.

10/05/2020 13h56
Por: Redação
Prefeito de Feira de Santana sanciona lei que aumenta contribuição previdenciária de servidores

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, sancionou a lei que determina o aumento de 13% para 14% da alíquota de contribuição previdenciária dos servidores municipais. O reajuste foi publicado, neste sábado (9), no Diário Oficial.

O projeto de lei foi aprovado pela Câmara Municipal e, segundo o presidente da Casa, vereador José Carneiro, o aumento é fundamental para evitar a quebra da previdência e não vai impactar no salário dos servidores.

A alteração, no entanto, não foi bem recebida pelos servidores. A APLB divulgou nota repudiando a alteração no valor da alíquota e afirmou que os rendimentos dos trabalhadores da Educação, por exemplo, já sofreram corte de 70% durante a pandemia do novo coronavírus.

Ainda segundo o sindicato, a aprovação e sanção da lei se deu em meio a um momento crítico. “O governo municipal se aproveitou de um momento de fragilidade dos servidores e de toda a população”, escreveu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (25/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °