Quinta, 09 de Julho de 2020
(71) 9 9967-9844
Municípios Ocorrências

Cinco detentos tentam fugir do Conjunto Penal de Feira de Santana

O Conjunto Penal possui apenas 20 Policiais Penais por plantão para um quantitativo de 1.788 presos, distribuídos em 11 pavilhões masculinos,1 mine-presídio e1 pavilhão feminino.

31/03/2020 12h20 Atualizada há 3 meses
Por: Redação
Cinco detentos tentam fugir do Conjunto Penal de Feira de Santana

Policiais Penais que estavam de plantão frustraram a tentativa de fuga; Sinspeb destaca a necessidade de investimento tecnológico e abertura de Concurso Público para ampliar o efetivo. Na madrugada desta segunda-feira(30), cinco detentos tentaram fugir do Conjunto Penal de Feira de Santana, maior unidade prisional do Estado. De acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sinspeb), o Conjunto Penal possui apenas 20 Policiais Penais por plantão para um quantitativo de 1.788 presos, distribuídos em 11 pavilhões masculinos,1 mine-presídio e1 pavilhão feminino.

O presidente do Sinspeb, Reivon Pimentel, destaca que com a suspensão das visitas dos familiares e com o risco de contaminação pelo coronavírus os presídios vão ficar “mais tensos” e e esse quadro vai aumentar a probabilidade de fugas. “Os Policiais Penais precisam agora redobrar a atenção na medida em que as unidades estão mais tensas”, frisa Pimentel.

O sindicalista cobra do Governo do Estado maior investimento em equipamentos tecnológicos que são indispensáveis à vigilância do sistema prisional como o monitoramento por câmera e bloqueadores de celulares que tem a função de impedir a comunicação dos apenados com o mundo exterior.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Salvador - BA
Atualizado às 18h05 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 27°

23° Sensação
7 km/h Vento
94% Umidade do ar
60% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (10/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol e Chuva
Sábado (11/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 28°

Sol e Chuva