Sábado, 25 de Setembro de 2021
25°

Nuvens esparsas

Salvador - BA

Justiça Justiça

CGU prepara estudo para endurecer punição a casos de corrupção e nepotismo no governo

Hoje, segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, um processo administrativo disciplinar demora cerca de 800 dias para ser concluído

23/09/2019 às 00h07
Por: Redação
Compartilhe:
CGU prepara estudo para endurecer punição a casos de corrupção e nepotismo no governo

A Controladoria-Geral da União elabora um amplo estudo para revisar os mecanismos de combate à corrupção no governo federal, com o objetivo de aprimorar o sistema e adaptá-lo a convenções internacionais. Hoje, segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, um processo administrativo disciplinar demora cerca de 800 dias para ser concluído. O objetivo é reduzir o prazo para 120 dias. O órgão também prepara um sistema para identificar, por exemplo, casos de nepotismo nos ministérios. A CGU avalia ainda a necessidade de aprimorar as formas de identificar se há conflito de interesse entre atividades que servidores públicos exercem na área privada. Os funcionários têm uma plataforma para questionarem se há choque entre as atuações. Mas eles nem sempre respondem a todas as perguntas necessárias. Exemplo: um servidor questiona se pode dar aula ao mesmo tempo que trabalha, o que é permitido, mas deixa de informar que o horário em que vai lecionar é o mesmo da jornada pública.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Direito e Justiça
Direito e Justiça
Sobre Tudo sobre Direito e Justiça.
Salvador - BA Atualizado às 03h11 - Fonte: ClimaTempo
25°
Nuvens esparsas

Mín. 21° Máx. 28°

Dom 27°C 22°C
Seg 28°C 23°C
Ter 28°C 22°C
Qua 28°C 23°C
Qui 27°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete