m solenidade ocorrida na manhã dessa segunda-feira, 9 de junho, a Fundação José Silveira(FJS) inaugurou o Teleambulatório da Santa Casa de Jequié, um equipamento que facilitará o atendimento de pacientes desta cidade e outras localidades da região, inclusive Ipiaú que foi escolhido para sediar o projeto piloto do recurso voltado às gestantes.
Com isso consultas médicas à distancia evitarão que gestantes de alto risco, residentes em Ipiaú, não enfrentem grandes distâncias para serem examinadas por médicos especialistas. Elas encontrarão no teleatendimento o diagnóstico necessário e por extensão a indicação dos procedimentos a serem submetidas
Devido a compromissos previamente agendados e inadiáveis, a prefeita Laryssa Dias não pode comparecer ao evento, mas foi oficialmente representada pelo Secretário de Governo, Marcos Miranda, que destacou a inauguração do equipamento como um importante marco para a saúde pública regional.
Para o secretário o ato na Santa Casa de Jequié consolidou um projeto pioneiro na Bahia, que une tecnologia, sensibilidade e compromisso com a vida, assim como vem, com seu projeto Piloto, atender uma necessidade que tem se apresentado com freqüência em Ipiaú.
“A inauguração do Teleambulatório da Santa Casa de Jequié não é apenas a entrega de uma nova estrutura: é a consolidação de um projeto pioneiro na Bahia, que une tecnologia, sensibilidade e compromisso com a vida”,explicou o secretário.
Marcos Miranda avaliou que a escolha de Ipiaú, como sede do Projeto Piloto de Atendimento à Gestantes, reflete a confiança na gestão da prefeita Laryssa Dias que é uma profissional da saúde, e demonstra sensibilidade diante do o alto índice de gestantes de alto risco neste município.
Por- José Américo Castro
Mín. 24° Máx. 25°