24°C 25°C
Salvador, BA
Publicidade

Educação ambiental marca celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente no Parque São Bartolomeu

Conder e Embasa promovem atividades lúdicas e educativas com estudantes da rede pública, em evento que terá nova edição no dia 10 de junho, com ent...

06/06/2025 às 15h15
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Ascom Conder
Foto: Divulgação/Ascom Conder

Conder e Embasa promovem atividades lúdicas e educativas com estudantes da rede pública, em evento que terá nova edição no dia 10 de junho, com entrada gratuita.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quinta-feira (5), a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), em parceria com a Embasa, realizou uma tarde de atividades educativas no Parque São Bartolomeu, em Salvador. A iniciativa reuniu estudantes do Colégio Estadual Teodoro Sampaio para uma trilha ecológica pelas cachoeiras, dinâmicas sobre temas ambientais e uma apresentação musical com jovens do núcleo Pirajá do Neojiba, com violões e percussão.

A ação foi realizada na tarde da quinta-feira (5), no Centro Cultural de Pirajá, no Parque São Bartolomeu, e terá uma segunda edição na próxima terça-feira (10), com atividades pela manhã e à tarde. A programação inclui exibição de filmes educativos, oficinas interativas, mostra do Museu da Embasa, exposição de animais taxidermizados da Ufba e apresentação do coro infantil do Neojiba.

Para a gestora de áreas da Conder, Isabel Torreão, a ação tem um papel essencial na formação das novas gerações. “É muito importante uma ação como essa, porque são crianças que estão crescendo e elas precisam aprender a preservar o meio ambiente, não jogar lixo no chão, cuidar desse local que é delas. A palavra que resume tudo que estamos fazendo aqui hoje é Educação Ambiental.” afirmou.

A professora de História, Rafaela Condurú, que acompanhou seus alunos, destaca a importância da conexão entre território, pertencimento e aprendizado. “Apresenta os meninos à comunidade, ao bairro que eles moram, porque, para além do bairro, existem projetos, organizações e instituições que são de extrema importância para eles se conhecerem dentro da região onde vivem. Além de conhecer o parque, que faz parte do o ambiente que eles estão aqui agora, eles aprendem um pouco sobre a natureza.” disse a educadora.

Programação:

Dia:Terça-feira, 10 de junho de 2025

Local:Centro de Referência – Parque São Bartolomeu (Plataforma)

Horário:Manhã -8h30 às 11h30

8h30 às 9h – Exibição de filme educativo

9h às 10h – Atividades ambientais interativas

10h às 10h30 – Lanche

10h30 às 11h30 – Mostra do Museu da Embasa e exposição de animais taxidermizados (Ufba)

Tarde– 13h30 às 17h

14h às 14h30 – Abertura com apresentação do coro infantil do Neojiba

14h30 às 15h30 – Oficinas e atividades ambientais

15h30 às 16h – Lanche

16h às 17h – Mostra do Museu da Embasa e exposição de animais taxidermizados (Ufba)

Fonte: Ascom/Conder

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.