Um estilo bem diferente dos seus antecessores vem sendo adotado pelo governador Jerônimo Rodrigues no relacionamento com a população. Muitas vezes ele abdica o palanque e se coloca no meio da massa num relacionamento saudável e aconchegante. Quebra protocolos, dispensa cordões de isolamento, abraça, beija, dança, demonstra uma renovação impulsionada pela força de um autentico caboclo do interior.
Tal procedimento foi reeditado em Ipiaú quando esteve para o lançamento do projeto Parceiros da Mata. Dispensou a formalidade da chegada em aeronave, dormiu na cidade, assistiu as apresentações culturais em sua homenagem e fez questão de cumprimentar os protagonistas das manifestações.
Ao final do ato chamou as lideranças presentes para se colocarem ao seu lado e posarem para uma fotografia historia comprovante de que cresce o seu arco de alianças. Muitos gestores que na ultima campanha eleitoral marcharam em outras fileiras se posicionaram ao seu lado. A tendência é de outros tantos se aproximem.
O povo vem lhe chamando de Jero, diminutivo carinhoso que mostra a enormidade da intimidade. O discurso afiado em defesa da democracia tem incomodado elites que se plantaram num conservadorismo preconceituoso e desafiado caciques da oposição para um franco debate. Ninguém ainda aceitou o desafio.
As forças retrogradas recuam. Sabe que não será fácil confrontá-lo, mas fingem não reconhecer esse carisma crescente que encontra substancia nas comunidades rurais, nos quilombos remanescentes, junto indígenas, aos moradores das periferias, enfim à todos aqueles que vem recebendo os benefícios de políticas publicas eficazes.
Com seu novo estilo o Governador Jerônimo Rodrigues assume o comando de uma vanguarda popular que se mostra cada vez mais firme e forte.
Mín. 26° Máx. 28°