Ibirataia está vivendo um clima de tensões políticas após um movimento de demissões e nomeações de cargos estratégicos no início do governo de Sandro Futuca (MDB), eleito nas últimas eleições. O prefeito, que recebeu apoio tanto de Ana Cléia (PSD), ex-prefeita, quanto de Marcos Aurélio, também ex-prefeito, vem privilegiando um dos lados do embate, gerando descontentamento e revolta entre membros do grupo de Ana.
Nos primeiros dias da gestão de Futuca, uma série de nomeações de cargos importantes, inclusive em setores-chave da administração pública municipal, foi realizada. O que chama atenção é que a maioria dessas indicações tem um vínculo estreito com Marcos Aurélio, o que deixou os apoiadores da ex-gestora, que também participaram de sua eleição, em um estado de frustração e desconfiança. Lideranças e aliados de Marcos foram agraciados com cargos privilegiados, enquanto figuras próximas à Ana foram demitidas.
As demissões têm gerado um desconforto crescente, onde há alegações de que Sandro estaria buscando estabelecer um vínculo mais forte com o grupo político de Marcos, possivelmente em troca de apoio e articulações para fortalecer sua base. No entanto, tal atitude não tem sido bem vista por aqueles que apoiaram a sua campanha, especialmente pelos que estiveram alinhados a Ana Cléia, a quem se deve a vitória nas urnas.
Mín. 23° Máx. 26°