25°C 26°C
Salvador, BA

Polícia não é a única solução da segurança pública, diz Jerônimo

Declaração aconteceu durante a entrega de equipamentos para a Polícia Militar nesta sexta-feira (20)

20/12/2024 às 13h11
Por: Fonte: Metro1
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou, nesta sexta-feira (20), que a polícia não deve ser a única solução da Segurança Pública e que quando a população tem esse entendimento é porque está adoecida. A declaração do mandatário baiano aconteceu durante a entrega de equipamentos para a Polícia Militar, na Rua dos Radioamadores, no bairro de Pituaçu, em Salvador.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

"Quando a sociedade clama para a polícia ser a primeira porta, a sociedade está adoecida. Quando é chamada para resolver problema, às vezes dentro de um lar que não é nem responsabilidade nossa", afirmou durante a entrega.

Segundo o mandatário, a segurança pública não deve depender apenas da polícia, mas sim de um esforço mais amplo e integrado da sociedade. "Nós temos as famílias, que são o berço principal de orientação, temos as escolas, a educação como forte pilar da segurança pública. E agora, vocês tem acompanhado nossos esforços para que jovens fiquem mais tempo dentro de uma escola. Eles aprendem mais. Estão protegidos".

No evento desta manhã, Jerônimo realizou a entrega de itens como capacetes, botas, luvas e coletes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.