O Grupo Carrefour emitiu, nesta terça-feira (26), um pedido formal de desculpas ao Ministério da Agricultura e Pecuária após o CEO do grupo, Alexandre Bompard, anunciar, através das redes sociais, que o grupo havia assumido o compromisso de não comercializar nenhuma carne do Mercosul.
Em declaração, grupo diz reconhecer a "grande qualidade” das carnes produzidas pelos frigoríficos brasileiros e ainda reafirmou que as redes de supermercados no Brasil continuarão a priorizar as carnes nacionais. A carta foi enviada seis dias após a declaração da Bompard, que havia gerado uma série de boicotes de frigoríficos brasileiros à rede Carrefour, integradas também pelo Atacadão e Sams Club.
“Nunca quisemos opor a agricultura francesa à agricultura brasileira. França e Brasil são dois países que compartilham o amor pela terra, pelo cultivo e pela alimentação de qualidade. Lamentamos muito que nossa comunicação tenha sido recebida como questionamento de nossa parceria com a produção agropecuária brasileira ou como uma crítica a ela", declarou.
Mín. 23° Máx. 28°