Os agentes cumprem dois mandados de busca e apreensão contra um homem acusado de crimes de dano ao patrimônio da União, caça de animais silvestres e posse de arma de fogo. A operação foi denominada de Bang Bang.
Segundo a PF, o homem é acusado de derrubar a tiros placas de identificação do Parque de Refúgio de Vida Selvagem, de Boa Nova. Diligências preliminares levaram a PF a suspeitar que a destruição das placas da unidade de conservação foi realizada como vingança. O motivo seria a prisão em flagrante de um irmão do suspeito uma semana antes por posse ilegal de arma de fogo e caça na Zona de Amortecimento do Refúgio de Vida Silvestre de Boa Nova.
O flagrante ocorreu durante fiscalização do ICMBio em conjunto com a PRF. Na ocasião, o homem detido teria ficado alterado e prometeu realizar atos contra a unidade de conservação e contra os servidores do ICMBio.
Como forma de reunir provas de autoria dos crimes, a Polícia Federal acionou a Justiça pelas medidas de busca e apreensão, que foram cumpridas nesta terça em endereços de Boa Nova.
Mín. 23° Máx. 28°