Ao menos oito nomes já demonstram interesse para assumir a União dos Municípios da Bahia (UPB). Quem confirmou a informação foi o atual presidente da entidade e prefeito de Belo Campos, Quinho Tigre (PSD). Em entrevista à Rádio Metropole nesta segunda-feira (21), ele comentou sua sucessão na UPB e o resultado de seu partido nas eleições.
“A UPB é uma instituição diferenciada, sexagenária. Nós tivemos aqui passagens aqui de deputado estadual, deputado federal, governador de estado e temos aí uns oito já pleiteantes, que nós vamos naturalmente ter a oportunidade futura de discutir as questões municipalistas, entender, compreender, nós que temos um estado com dimensões territoriais”, anunciou o prefeito. O mandato de Quinho à frente da UPB chega ao fim em março de 2025. Em Belo Campo, ele conseguiu eleger seu sucessor no último dia 6 de outubro, Neto Fidelis (PSD).
Quinho também comemorou o resultado das urnas para seu partido, que foi a sigla que mais elegeu prefeitos neste ano. “Além de vice-prefeitos, vereadores, vereadores, são 115 prefeitos e prefeitas. Então, verdadeiramente o PSD sai muito fortalecido desse pleito eleitoral. Estamos aguardando finalizar o segundo turno para uma reunião com nossos parceiros eleitos e uma reunião dia 14 com o governo federal”, afirmou.
Mín. 23° Máx. 28°