O Ilê Aiyê transformou vidas, coloriu histórias, embelezou mulheres, uniu desesperanças, incomodou preconceitos e fez o preto sorrir na avenida para revolucionar o Carnaval, Salvador, o Brasil e o mundo. O mais belo dos belos não é apenas uma mensagem poderosa de paz pela igualdade racial. É também coragem, urgência, enfrentamento e grito, porque, se a voz do oprimido não era ouvida, o tambor fez o papel de arrastar multidões.
Naquele momento, há 50 anos, não era possível se ter ideia da grandiosidade do que estava nascendo. Hoje, a luz do Ilê ilumina e inspira ideias e movimentos semelhantes pelo mundo. Virou um farol que dança, canta e diz o que precisa ser dito. A coisa mais linda de ser ver! Um cinquentão cheio de sonhos que, no dia 1º de novembro, a partir das 18h30, na Concha Acústica do TCA, convida para mais uma bela passagem da sua história.
Para comemorar o seu cinquentenário, o espetáculo Ilê Aiyê - 50 Anos apresenta um Concerto Afro-Sinfônico com direção do dramaturgo e diretor artístico Elísio Lopes Jr., com repertório comemorativo escolhido a dedo e convidados especialíssimos que irão reverenciar a importância, a beleza e a força da Pérola Negra do Curuzu. Tudo isso em clima de reverência ao sentimento que o Ilê Aiyê precisou acreditar para então devolver ao povo preto: esperança.
O show Ilê Aiyê - 50 Anos é uma realização do Ilê Aiyê em parceria com a Caderno 2 Produções e terá toda renda obtida com as vendas destinada para a manutenção das ações sociais e culturais da Associação Cultural Bloco Ilê Aiyê.
Mín. 23° Máx. 26°