A Justiça Eleitoral indeferiu a solicitação de pedido de resposta formulada pela coligação "O Melhor para Ibirataia", liderada por Sandro Futuca, contra Netinho FM e o programa Conexão Ibirataia. A coligação, integrada por partidos como MDB, PSD, PT e outros, alegava propaganda eleitoral irregular em um programa transmitido ao vivo no dia 19 de agosto de 2024.
A coligação de Sandro Futuca solicitou o direito de resposta, em razão das críticas formuladas pelos candidatos Juca Muniz e Alex Miranda à gestão da atual prefeita Ana Cléia, principal apoiadora da chapa do MDB (15).
Uma recente pesquisa eleitoral registrada, apontou que a atual administração da gestora é desaprovada por 55% da população de Ibirataia, portanto, as críticas feitas à Prefeita, segundo apontou Sandro Futuca na representação, trazem prejuízos à sua imagem, enquanto sucessor de Ana Cléia, no pleito eleitoral.
Entretanto, a sentença indeferiu a petição inicial. Com o indeferimento, a coligação de Sandro Futuca não obteve o direito de resposta, e o processo foi arquivado após o trânsito em julgado. VEJA A SENTENÇA
Mín. 24° Máx. 26°