O candidato a prefeito de Ibirataia, Juca Muniz (Avante), em conjunto com seu vice, Alex Miranda (UB), lançou oficialmente a proposta do programa "Morar Melhor", que tem como foco a construção de novas moradias ou reforma de casas para famílias de baixa renda no município. O projeto visa garantir moradias mais seguras e confortáveis, com intervenções que vão desde a troca de telhados e conserto de infiltrações até a instalação de banheiros e saneamento básico.
Segundo Muniz, o programa surge em resposta à precariedade habitacional de várias famílias de Ibirataia, que vivem em condições de vulnerabilidade. "Nosso objetivo é levar dignidade a quem mais precisa. Não se trata apenas de reformas, mas de garantir saúde, segurança e uma vida mais digna para essas famílias", destacou o candidato.
O processo de seleção das famílias será feito por meio de um cadastro na Secretaria de Ação Social, que mapeará as moradias em situação de risco. O programa também contará com parcerias de empresas e profissionais locais da construção civil, o que deve movimentar a economia e gerar empregos diretos no município. (Conheça o projeto na íntegra)
Mín. 26° Máx. 28°