O Tribunal de Justiça de Pernambuco decidiu manter a prisão preventiva da influenciadora digital Deolane Bezerra e da sua mãe, Solange Bezerra, após audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (5). A influencer foi presa na manhã de quarta-feira (4) em decorrência da operação "Integration", que investiga uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
A audiência foi realizada por videoconferência da Colônia Penal Feminina do Recife. A mãe da influenciadora, Solange Bezerra, também teve a prisão analisada na mesma audiência e permanecerá detida. De acordo com a polícia, dez mandados de prisão já foram cumpridos desde o início da operação. Os investigadores apontam que o grupo investigado teria movimentado R$3 bilhões provenientes de jogos ilegais.
A defesa de Deolane fez um pedido de habeas corpus, sugerindo ilegalidade da prisão preventiva, mas o desembargador Cláudio Jean Nogueira Virgínio, da 12ª Vara Criminal da Capital determinou a redistribuição do pedido para o desembargador Eduardo Maranhão, da 4ª Câmara, para que ele faça a análise.
As irmãs da empresária, Daniele e Dayanne Bezerra, retornaram à Colônia Penal Feminina na manhã desta quinta-feira (5) e foram recebidas por fãs da irmã que estavam com cartazes.
Mín. 24° Máx. 25°