O vice-prefeito de Lauro de Freitas, Vidigal Cafezeiro (Republicanos), declarou apoio à vereadora Débora Régis (União Brasil), oficializada neste sábado (20) como candidata a prefeita do município. A convenção partidária ocorreu no Cerimonial Cosme e Damião, no bairro de Vida Nova. Vidigal participou do evento ao lado de Débora e de seu grupo político, que reúne, além do União Brasil, outros nove partidos.
Em seu discurso, Cafazeiro diss que se sentiu traído desprestigiado pela prefeita Moema Gramacho (PT) e afirmou que decidiu apoiar a postulação de Débora diante do que chamou de “posição arbitrária” da petista. “Sempre fui leal e correto com a prefeita, com quem mantive o mais profundo respeito e cooperação. Nunca consegui ter voz durante o mandato da prefeita Moema, inclusive fui tolhido de exercer a função de vice-prefeito na plenitude desse mandato. Ao longo do processo de sucessão, não houve diálogo, nem debate, enfim, não foi um processo democrático mas sim impositivo. Somente pela vontade de alguns poucos”, disse.
Vidigal afirmou que não houve diálogo para a escolha do candidato do grupo de Moema. “Não houve nenhum diálogo, não foi um processo democrático. Deveria ter havido um debate, as pessoas deveriam ter sido consultadas. Poderia ser o meu nome ou qualquer outro do grupo, desde que fosse resultado de um consenso entre a maioria. Simplesmente impuseram. É óbvio que isso foi uma grande desilusão para uma pessoa como eu, que sempre fui muito correto e coerente com a prefeita. Ela não teve respeito comigo”, declarou.
Débora, por sua vez, disse que vai buscar continuar reunindo esforços para mudar Lauro de Freitas. “Moema não traiu apenas o seu próprio vice-prefeito, ela traiu todo o povo de Lauro de Freitas quando deixou a cidade desse jeito. Vidigal chega ao nosso grupo para somar e para ajudar a levar a nossa mensagem de mudança, de transformação, de esperança. Temos nossas diferenças, mas, nesse momento, o que nos une é a esperança de um futuro melhor para Lauro de Freitas”, disse.
Mín. 23° Máx. 28°