O Campeonato Não Profissional da Liga Desportiva de Alagoinhas esteve parado por 8 longos anos. Para alegria dos amantes do futebol, a competição retorna agora sob o comando do atual presidente Xáxa Barretão.
O título de campeão da Liga será disputado entre 16 times. O primeiro jogo, que aconteceu no último sábado (27), no Carneirão, foi um embate entre duas feras: de um lado, o atual campeão, que levou a melhor, o Barretão; e do outro, a forte equipe do 2 de Julho.
O placar ficou em 3×0, com gols de João, Luan Belga e Maicon. Na torcida, o prefeito Joaquim Neto, a deputada estadual Ludmilla Fiscina, a secretária de Cultura, Esporte e Turismo Iraci Gama, o subsecretário da SECET Afrânio Góis (Bigu) e os vereadores Anderson Baqueiro, Gode Luxo, Thor de Ninha e Anselmo Bal acompanham atentos o campo.
Amante do futebol, o prefeito Joaquim Neto, que é médico voluntário do Atlético de Alagoinhas, comemorou o retorno do Campeonato. Ele traduziu o incentivo da gestão municipal como um dever, “já que sabemos o quanto o futebol é importante para o povo brasileiro, sem falar nos imensos benefícios dos exercícios físicos, que implicam em uma saúde mais vigorosa e uma vida dinâmica”.
Com 4 disputas por semana, até a final serão 37 jogos. A previsão é que o Campeonato finde no dia 13 de julho, quando será revelado o grande campeão da LDA. A equipe vencedora levará para casa a bolada de 20 mil reais.
O Campeonato Não Profissional da Liga Desportiva de Alagoinhas conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), e de uma emenda coletiva de todos os 17 vereadores da Casa Legislativa, além do patrocínio de Charles da Vip Publicidades e Fernando Toldo.
“Estou radiante por estar ao lado da nossa diretoria para trazer de volta a LDA”, confessou Washington de Jesus Barreto, presidente da Liga Desportiva, agradecendo “a todos que me acompanham nessa árdua jornada do esporte amador, assim como a Deus e à minha família”.
O presidente da Liga ainda anunciou que a Seleção de Alagoinhas participará do maior Campeonato Não Profissional do mundo, o intermunicipal baiano, que se inicia no dia 28 de julho, com jogos por todo o estado. “A nossa Seleção defenderá suas partidas no Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro. Após 8 anos de ausência, a LDA retorna, graças ao esforço da nossa diretoria. Vamos com tudo!”.
Fotos: Roberto Fonseca
Mín. 24° Máx. 26°