Terça, 16 de Junho de 2026 11:58
73 999466423
Política Política

Governo da Bahia investe mais de R$ 7,8 milhões para fortalecer a saúde em Senhor do Bonfim

Com a entrega, a unidade passa a ofertar 5 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, serviço que, até então, não era oferecido, além de 10 leitos clínicos adultos de retaguarda, que entrarão em operação imediata. Também entram em operação nesta terça-feira mais 8 leitos de Cuidados Intermediários Neonatais Convencionais (UCINCo) e Canguru (UCINCa)

07/12/2023 08h51
Por:
Governo da Bahia investe mais de R$ 7,8 milhões para fortalecer a saúde em Senhor do Bonfim

O município de Senhor do Bonfim, no norte baiano, passou a contar com mais um reforço na saúde. Nesta terça-feira (5), a secretária da Saúde da Bahia, Roberta Santana, esteve no Hospital Dom Antônio Monteiro para realizar a entrega de 23 novos leitos e equipamentos que vão ampliar a assistência prestada pela unidade, administrada pela Fundação Fabamed. Ao todo, o investimento do Governo Estadual é superior a R$ 7,8 milhões.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Com a entrega, a unidade passa a ofertar 5 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, serviço que, até então, não era oferecido, além de 10 leitos clínicos adultos de retaguarda, que entrarão em operação imediata. Também entram em operação nesta terça-feira mais 8 leitos de Cuidados Intermediários Neonatais Convencionais (UCINCo) e Canguru (UCINCa).

Juntos, somente os 23 novos leitos contratados pelo Governo da Bahia para ampliar a assistência no município representam um investimento anual superior a R$ 5,7 milhões e estarão disponíveis para pacientes de toda a região via Central Estadual de Regulação. Também foram entregues mais de R$ 2,1 milhões em equipamentos destinados para os novos leitos de UTI Neo da unidade.

"É uma entrega importante, ficamos muito felizes com esse investimento de mais de R$ 7,8 milhões, sendo mais de R$ 2 milhões em equipamentos provenientes de emenda parlamentar do deputado Bobô, que tem sido muito atuante na região. Essas entregas cumprem o propósito de regionalização do serviço. Para isso, temos aplicado recursos e credenciado serviços em hospitais complementares importantes para a região, como o Dom Antônio Monteiro. O que temos pedido é a parceria do município. Nós não faltamos com nossa responsabilidade e seguiremos trabalhando para qualificar a saúde, que é um grande desafio", pontuou a secretária.

Mais de R$ 13,9 milhões em investimentos

Somente em 2023, o Governo do Estado aplicou mais de R$ 13,9 milhões em serviços contratados com o Hospital Dom Antônio Monteiro, ampliando a regionalização da saúde no interior do estado. A unidade já possui serviços contratados para a realização de cirurgias eletivas, cirurgias nas áreas de ortopedia e ortotraumatologia, além de leitos clínicos e de UTI que ajudam a qualificar a assistência em Senhor do Bonfim e em toda a região.

No início do ano, a Secretaria da Saúde da Bahia assinou um contrato que assegurou a aplicação de R$ 1,2 milhão na realização de 828 cirurgias nas áreas de ortopedia e ortotraumatologia no Dom Antônio Monteiro. "Estamos fortalecendo e ampliando a assistência à saúde na região, que é uma diretriz do governador Jerônimo. Dessa forma, o paciente não precisa se deslocar por grandes distâncias, como vinha ocorrendo”, completou a secretária.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Senhor do Bonfim - BA
Salvador, BA
Atualizado às 11h01
26°
Tempo limpo

Mín. 25° Máx. 26°

28° Sensação
0.19 km/h Vento
78% Umidade do ar
100% (5.54mm) Chance de chuva
Amanhã (17/06)

Mín. 24° Máx. 26°

Chuvas esparsas
Quinta (18/06)

Mín. 25° Máx. 26°

Chuvas esparsas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio