Sexta, 24 de Junho de 2022
27°

Poucas nuvens

Salvador - BA

Municípios Salvador

Câmara Municipal volta a exigir uso de máscaras após aumento de casos de covid-19

Decisão foi publicada no Diário Oficial do Legislativo Municipal desta segunda-feira (20)

21/06/2022 às 17h07
Por: Lohan Santana
Compartilhe:
Foto: Reginaldo Ipê
Foto: Reginaldo Ipê

A Câmara Municipal de Salvador restabeleceu a obrigatoriedade do uso de máscaras nas dependências da Casa Legislativa. A decisão, assinada pelo presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior (MDB), foi publicada no Diário Oficial do Legislativo Municipal desta segunda-feira (20). 

De acordo com a Portaria nº 21/2022, a medida foi tomada diante do aumento de casos da covid-19 em Salvador. “Nós sabemos que a máscara é bastante eficaz no controle da disseminação da covid. A pandemia não acabou ainda, então precisamos ter cuidado para que aquele momento pior, de muita gente contaminada e ocupando os leitos hospitalares, não volte a acontecer”, disse o diretor-geral da Câmara, Adriano Gallo. 

Na Bahia, nas últimas 24 horas foram registrados quatro mil casos positivos e seis mortes em decorrência da doença. Em abril, o estado registrou o menor número de casos com média diária abaixo de 300 pacientes positivados, segundo dados da Secretaria de saúde do Estado da Bahia (Sesab). 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.